25 de abr de 2013

Terceira Rodada de Blogs 2013/1

Heeey, Calourinhos! É com boas notícias que volto aqui! Queria lhes informar que já temos os resultados da terceira rodada de blogs! E, melhor do que isso, que já decidimos todos os 15 blogs de biobio do semestre!




Vamos aos resultados???

ETANOL - Felipe Beltrão

HOMEOPATIA - Asheley Silva

HIPERTENSÃO - Armindo Jreige Júnior


Parabéns a todos!
No mais, continuamos à disposição de vocês, é só nos procurar pessoalmente, mandar um e-mail, sinal de fumaça e etc rs :)



Atenciosamente, 
Gabi Dantas.

19 de abr de 2013

Segunda Rodada de blogs 2013/1

Hey, calourinhos?! Como vocês estão?? Ansiosos pelo resultado dos blogs?
Então vamos logo ao assunto! Antes de postar os resultados, queria dizer pra vocês que foi muito complicado escolher os pré-projetos nessa rodada, tivemos muitos pré-projetos muito bons!


Mas vamos lá aos escolhidos:

OBESIDADE - Rafael Alvarenga
BIOQUÍMICA DO EXERCÍCIO - Letícia Gimenez
BIOQUÍMICA DA NUTRIÇÃO - Thaís Amaral

Parabéns!!! :)


"Meu nome não está aqui??? DE NOVO???"


Calma, Calourinho! Estamos começando agora a terceira rodada de blogs e contamos com a dedicação e o esforço de vocês para o próximo pré-projeto!

Os Blogs que ainda estão livres são:

HIPERTENSÃO
HOMEOPATIA
ÁLCOOL

Então vamos ao trabalho?? As regras são as mesmas, enviar o pré-projeto para o nosso e-mail (topicos_2001@yahoo.com) com o tema "Pré-Projeto terceira rodada". Vamos caprichar!!

Qualquer coisa, estamos sempre aqui pra vocês!

Até a próxima, 
Gabi Dantas.

16 de abr de 2013

Primeira rodada de blogs 2013/1

Boa noite calouros!
E já temos o resultado da primeira rodada da seleção dos temas de biobio!
E os escolhidos são:
DIABETES - Luana Rodrigues
CORTICOIDES - Larissa Brito
NEUROTRANSMISSORES - Rafaela Litvin
ENVELHECIMENTO - André Valente
RADICAIS LIVRES - Guilherme Bächtold
ESTEATOSE - Julia Zeni
ATEROSCLEROSE - Larissa Valadares
LOW CARB - Camila Viana
ALZHEIMER - Brendo Henrique

Seu nome não está aqui?

Estamos agora aceitando projetos para a segunda rodada de blogs! Os temas que ainda não foram selecionados são:
HIPERTENSÃO
OBESIDADE
BIOQUÍMICA DO EXERCÍCIO
BIOQUÍMICA DA NUTRIÇÃO
HOMEOPATIA
ALCOOL

Então é isso galera, quem tiver interesse em fazer blog deve mandar um novo projeto para o nosso e-mail (topicos_2001@yahoo.com). Mas fiquem atentos: precisamos disso para quinta-feira (18/04), até meio dia!

Para qualquer problema, estamos disponíveis para contato.

José Abdon, chefe dos monitores de biobio

12 de abr de 2013

Pré-projetos dos blogs 2013-1

Olá, calourinhos!! 
Animados pra um semestre de muita bioquímica?

Então, como todos vocês provavelmente já sabem, vocês terão que cuidar de um blog no terceiro módulo da disciplina. Calma! Não é nenhum bicho de 7 cabeças e confesso a vocês que acaba sendo bastante proveitoso e divertido também!

"Por onde começar???"
A primeira coisa que vocês precisam fazer é montar um grupo de, no máximo, 5 componentes. O grupo de vocês deverá enviar um pré-projeto especificando qual é o tema escolhido e explicando o que pretendem falar sobre o mesmo, enfatizando também o que pretendem fazer no blog ao longo do semestre (no fim do post coloco um exemplo de pré-projeto pra vocês terem uma ideia). Esse pré-projeto deve ser enviado pro nosso e-mail junto com as seguintes informações:

1) Nomes dos componentes do grupo com suas respectivas matrículas e cursos;
2) E-mail do representante do grupo (escolha de vocês);
3) Ordem de prioridade dos blogs que vocês estão almejando. Como assim? Vocês podem enviar até três projetos para três diferentes blogs. Por exemplo: Neurotransmissores, Diabetes e Hipertensão. Mas, no e-mail deve constar qual dos três vocês preferem. Exemplo: 1º) Diabetes; 2º) Neurotransmissores; 3º) Hipertensão;

-> Os pré-projetos não devem ter mais de duas páginas!


Vocês deverão enviar os pré-projetos para o e-mail de Tópicos, com o tema/assunto do e-mail como "PRÉ-PROJETOS": topicos_2001@yahoo.com 

Segue lista com os temas disponíveis:

1) Obesidade;
2) Diabetes;
3) Corticóides;
4) Radicais Livres;
5) Neurotransmissores;
6) Hipertensão;
7) Bioquímica do Exercício;
8) Envelhecimento;
9) Esteatose;
10) Álcool;
11) Dietas Low Carb;
12) Homeopatia;
13) Bioquímica da Nutrição;
14) Colesterol;
15) Alzheimer.


Aqui está o exemplo de pré-projeto:
http://www.4shared.com/document/5wHSvyu6/Neurotransmissores_drogas_e_do.html

Qualquer dúvida só perguntar para o José Abdon (joseabdon95@gmail.com) ou para mim, Gabriella Dantas (gabi.ribeirodantas@gmail.com), estamos à disposição de vocês!


Animem-se animem-se que tá só começando!!! Bom semestre a todos! :)