16 de dez. de 2006

Estatísticas dos questionários da prova

Q11-D - Mais uma pergunta, sobre BioBio (a parte do Prof. Marcelo Hermes):

Você acha relevantes as discussões em sala de aula usando como ferramenta de ensino e aprendizagem as provas antigas? Ou você preferiria uma aula “normal”? Usamos a chamada “aplicação do conhecimento” e o processo de “active learning”.

A: Prefiro que fosse 100% de aula normal (o chamado “passive learning”)
B: Prefiro que fosse 70-75% de aula normal e 25-30% pelo “método novo”
C: Prefiro que fosse 50% de aula normal e 50% pelo “método novo”
D: Prefiro que fosse 25-30% de aula normal e 70-75% pelo “método novo”
E: Prefiro como é: 90% pelo “método novo”, e 10% de aula normal.
F: Prefiro que fosse 100% pelo “método novo”, sem qualquer aula.

Estatísticas das respostas:
A: 2 alunos = 3.3%
B: 7 alunos = 11.7%
C: 28 alunos = 46.7%
D: 15 alunos = 25%
E: 7 alunos = 11.7%
F: 1 alunos = 1.7%
(n=60)

Consideramos que os que marcaram as alternativas A e B gostariam de uma grande mudança na aula, ter aulas mais próximo do modelo tradicional. Eles constituem 15% dos alunos. A+B = 15%

Consideramos as alternativas D, E e F como próximas do modelo atual de aula do professor Marcelo Hermes. Assim sendo, 38,4% dos alunos concordam com a abordagem.
D+E+F = 38.4%

Caso você ache válido o método do professor Marcelo Hermes, você acha que as discussões são claras ou confusas? Dê uma nota de 0 a 4 (zero = muito confusas; 4 = discussões esclarecedoras)

Estatísticas das respostas:

Nota 0 = 3 alunos
Nota 1 = 5 alunos
Nota 2 = 13 alunos
Nota 3 = 31 alunos
Nota 4 = 9 alunos
(n=61)

Nenhum comentário: