29 de nov. de 2010

Sobre..bom sobre várias coisas...

Queridos fissurados por Bioquímica, aqui vão alguns pontos importantes:
1) Sobre os super legais e divertidos de fazer Blogs:
                É o seguinte, os maravilhosos tutores de vocês tem certamente algumas responsabilidades e entre elas a principal é tirar ponto auxiliar a criação de cada blog para que o trabalho atinja todo o potencial que tem. Entretanto, tal função só pode ser efetuada se tiver a devida cooperação do grupo (ou seja, vocês!). Desse modo, se você nunca viu ou falou com o tutor do seu blog, por favor contate-o, mande/responda o e-mail, ligue, marque alguma reunião...enfim escute as dicas que ele tem a te dar. Isso é muito importante!
2) Sobre as apresentações:
                Cada apresentação durará no máximo 40 minutos, o que dá em média 8 minutos por integrante (lembrando que isso é só uma MÉDIA, vocês são aptos a dividirem o tempo entre si da maneira como desejarem desde que a apresentação como um todo não passe de 40 minutos).
                Não há quantidade máxima de cartazes e o mínimo é a quantidade apropriada para o tema abordado (ou seja, no final a decisão cabe a vocês)
3) Watch N Ask (nome tosco lindo criado agora pela que vos escreve...) ou mais conhecido como PERGUNTAS INTELIGENTES:
                Para cada apresentação, 3 “grupos-platéia” serão previamente sorteados (nas aulas de tópicos) e divulgados após todas as apresentações do dia.
                Cada um desses grupos-platéia deverá fazer uma pergunta por escrito para o grupo-apresentador.
Essas perguntas serão recolhidas pelos tutores e passadas ao grupo-apresentador.
Cabe ao grupo-apresentador a obrigação de responder à pergunta, no blog, em um prazo de cinco dias. Isso se o grupo julgar a pergunta inteligente/pertinente. (Se a pergunta for de fato inteligente/pertinente e não for respondida pelo grupo haverá desconto de pontos na nota do trabalho), cabendo a ele o comentário “pergunta boba/impertinente/etc” se assim a julgar.
O grupo-platéia, por sua vez, terá uma nota atribuída a sua pergunta pelos tutores. Essa nota fará parte de uma média aritmética de todas as perguntas feitas pelo grupo na condição de grupo-platéia (pois o grupo pode ser sorteado várias vezes). Essa média resultará na quantidade de pontos do Watch N Ask do grupo. Os grupos que ficarem com as maiores quantidades de pontos ganham pontos extras na nota de BioBio.
1º lugar ganha 0,3 pontos
2º lugar ganha 0,2 pontos
3º lugar ganha 0,1 ponto
Se o grupo-platéia sorteado não estiver presente, a nota ZERO será computada na média aritmética. E um novo grupo-platéia será sorteado.
Bom, é isso aí. Muitos beijos poderosos para vocês!

Nenhum comentário: