16 de dez. de 2010

Perguntas Watch N Ask (Dia 15/12)

Caríssimos,
Hoje fizemos a nossa 2ª bateria de apresentações. Contemplamos os grupos de COLESTEROL (e mais um bando de outros temas) e o CORTICOIDES E HORMÔNIOS DA TIREOIDE
Parabéns aos nossos coleguinhas que tanto se descabelaram para preparar essa apresentação, mas agora descansam e curtem essas pseudo-férias que estão a começar.


descanso-full.jpg


No entanto, vocês acharam que o trabalho termina por aqui ? Não, não não... Vocês ainda precisam responder as perguntas inteligentes que a platéia inteligente fez para os apresentadores inteligentes e que os monitores MAIS INTELIGENTES AINDA vão corrigir... Lá vai, então, a bateria de perguntas.. Lembrando: os grupos de Colesterol e Corticoides/Hormônios da Tireoide devem responder essas perguntas em seus respectivos blogs até o dia 22/12, meio dia !!!

---> PERGUNTAS PARA O GRUPO DE COLESTEROL:

1) Já que uma das funções do fígado é manter a glicemia, a deposição de colesterol neste afeta de alguma forma a gliconeogênese? (by group Bioquímica do Álcool)

2) O colesterol exógeno impede a produção de colesterol endógeno. Por quê isso acontece? (by group Bioquímica dos Radicais Livres)

3) Qual é a alteração que existe na síntese de colesterol em indivíduos que são hipercolesterolêmicos pela produção de colesterol endógeno e não por fatores exógenos, como a má alimentação? (by group Bioquímica do Exercício)



descabelado.jpgSHIIIIIIIIIIIIIII




---> PERGUNTAS PARA O GRUPO DE CORTICOIDES/HORMÔNIOS DA TIREOIDE

1) É do conhecimento de todos que as catecolaminas são neurotransmissores (como adrenalina, noradrenalina e epinefrina). Então, como elas atuam na ativação das lipases? (by group Bioquímica do Envelhecimento).

2) As catecolaminas atuam na regulação do aumento da taxa de despolarização e de produção de potenciais de ação, assim aumentando a frequência cardíaca e, por conseqüência, regulam o sistema cardiovascular. Qual a consequência do uso de corticóides no balanço das catecolaminas e na regulação cardíaca? (by group Bioquímica da Obesidade)

3) Qual a função e a importância da injeção de corticóide aplicada em gestantes? (by group Bioquímica da Nutrição)

homer-desesperado.jpgAgora vai...



É isso ae ! Aproveitem essas pseudo-férias para estudar e responder essas SUPER perguntas! Seus monitores estarão super atentos às respostas...



Nenhum comentário: