9 de out. de 2012

Reta final

Boa noite, calouros!!!

O semestre acabou, e as notas já estão para sair...
Mas antes, quero dar algumas informações e parabenizar alguns estudantes...

Primeiro, quanto à Super Q:
De todas as respostas que recebemos, apenas 6 duplas conseguiram pontuação
dupla 1 - 0,2 pontos
dupla 14 - 0,4 pontos
dupla 16 - 0,3 pontos
dupla 17 - 0,1 pontos
dupla 23 - 0,2 pontos
dupla 29 - 0,5 pontos

A resposta dada pela dupla 29 foi:

"É sabido que uma adaptação mitocondrial a altos níveis de espécies reativas de oxigênio é a expressão aumentada da UCP2[1]. No grupo KD, notou-se, devido à ausência de carboidratos na dieta, um funcionamento bastante elevado das vias de gliconeogênese, assim como cetogênese e β-oxidação, como é evidenciado pela baixa taxa de insulina (Figura 2C) e a perda de massa magra (Figura 2B), assim como pela presença elevada de β-hidroxibutirato, triglicerídeos hepáticos e HADHB (Tabela 2 e Figura 4). Sendo assim, a atividade mitocondrial estará elevada, tanto pela β-oxidação quanto pela cadeia transportadora de elétrons, o que ocasionaria um aumento na quantidade de espécies reativas de oxigênio; a UCP2 seria, então, ativada pelos ácidos graxos livres como uma forma de diminuição destas[2-3]. É plausível afirmar também que a UCP2 exerça uma diminuição da atividade da insulina[4], o que contribuiria também para uma maior tendência a preservar a glicose na corrente sanguínea, diminuindo um pouco a necessidade de se utilizar a gliconeogênese e ajudando a controlar o quadro de hipoglicemia que o grupo tende a apresentar."

Parabens, Yara Godoi  e Lucas Bogniotti !!!!!! 



Agora, vamos falar do Watch'n'Ask

Como vocês devem ter visto, as melhores perguntas feitas no watch'n'ask foram selecionadas pelos tutores. Essas postagens foram então votadas, para que os grupos que fizeram as três melhores perguntas pudessem ganhar alguns décimos a mais na nota final.
Ficou decidido que o grupo que fez a pergunta mais votada ganharia 0,3 pontos na nota, o segundo mais votado ganharia 0,2 ponto e o terceiro colocado ficaria com 0,1 ponto.

Seguem, então, os ganhadores!!!

Primeiro  lugar: pergunta do grupo de Alzheimer para o grupo de Envelhecimento (8 votos)
Segundo lugar: pergunta do grupo de Corticóides para o grupo de Obesidade (2 votos)
Terceiro lugar: pergunta do grupo de Alzheimer para o grupo de Neurotransmissores (2 votos)

Apesar do segundo e do terceiro lugares terem recebido o mesmo número de votos, o grupo de Alzheimer já havia ganho o Watch'n'Ask, então o grupo de Obesidade fica com o segundo lugar, ok?

Sendo assim, o Grupo de Alzheimer ganha 0,4 pontos na média final, e o Grupo de Obesidade ganha 0,2 pontos na média final.

Na planilha de notas a ser divulgada (EM BREVE, eu espero) terá tudo explicadinho para vocês. Se tudo der certo, solto as notas hoje, mais tarde, ainda!!!

AGUARDEM


Nenhum comentário: