13 de mar. de 2013

O que a Petra Ariadne (estudante mega-brain da UnB) pensa de Tópicos em Bioquímica?


O que a Petra Ariadne pensa de Tópicos em Bioquímica? (a dupla da Petra foi a única a tirar nota 10 na prova de 9 horas; ela foi monitora de radicais livres quando fez Tópicos). 

"Acredito que, além de ser um modo bastante conveniente de aprofundar os conhecimentos em Bioquímica aplicada, a disciplina introduz os alunos de maneira mais formal ao mundo dos artigos científicos, capacitando o discente a realizar leitura completa, consciente e crítica de artigos científicos. A meu ver, tal habilidade é indispensável não só para o estudo da Bioquímica, mas também para qualquer momento da vida acadêmica ou do exercício da profissão em que seja necessário ler e interpretar esse tipo de trabalho. Assim, o fato de que a disciplina contribui para aguçar o senso crítico (indispensável para todo estudante e profissional) e para despertar o interesse pela ciência leva-me também a aspirar à oportunidade de cursá-la".
 
 

3 comentários:

Dezio Ricardo Legno disse...

Esse menina poderia tirar até zero que eu daria 10.
Décio

Dezio Ricardo Legno disse...

Essa menina poderia tirar até zero que eu daria nota dez pra ela.
Décio

Ana Clara disse...

Petra li o que escreveu e menina linda parabéns, é isso mesmo temos que ter um censo crítico bem aguçado em todas as disciplinas, na verdade o verdadeiro profissional ele deve assimilar de uma forma geral e procurar entender todas as disciplinas é certo que nós nos destacamos mais naquela pela qual vamos profissionalizar-mos. Parabéns, precisamos de jovens assim.