Como foi explicado hoje mais cedo, todos deverão formar grupos de 5 integrantes (para fazer Painel) ou 4 integrantes (para fazer Só blog), mais detalhes podem ser conferidos na ementa, e devem enviar um projeto sobre o tema que escolherem para o e-mail dos tutores (topicos_2001@yahoo.com) até o dia 04 de setembro (último dia).
Todos os e-mails devem ter os seguintes dados:
- O assunto do e-mail deve ser o nome do painel/blog escolhido como primeira prioridade
- No texto do e-mail, deve-se colocar:
1- Ordem de prioridade dos temas escolhidos (indicando se é Painel ou Só blog)
2- Nome, matrícula e curso dos integrantes do grupo
3- Nome, e-mail, telefone e celular do coordenador do grupo*
*um dos alunos deve ser identificado como coordenador apenas para que o tutor responsável possa se comunicar inicialmente
- Projetos anexados (um arquivo com cada tema) devidamente identificados e com os dados do grupo após o texto
Para fazer o projeto, temos algumas recomendações:
- Depois de escolherem o tema, verifiquem os blogs dos semestres anteriores para saber o que normalmente é abordado
- Proponham novos assuntos que lhes interessem e tenham relevância bioquímica de acordo com o tema escolhido
- Evitem explicar muitos conceitos e definições sobre o tema, o mais importante agora é determinar o que vocês pretendem abordar, e não fazer um resumo sobre o assunto
- Para aqueles grupos que solicitarem fazer Painel, sugerimos que todos os alunos do grupo só peçam o tema se tiverem segurança de falar em público (se você não gosta de apresentar seminários, é melhor escolher a opção Só blog)
Fiquem atentos a novas publicações no Blog regularmente
Abaixo vai um projeto selecionado no semestre passado, para servir como guia:
O ser humano, assim como qualquer outro ser vivo, possui limites. Limites, estes, que muitas pessoas alcançam por vontade própria, por profissão ou mesmo por acidente. Ao encontrá-los, muitas vezes, não há mais volta: danos irreversíveis ou tratáveis até certo ponto podem ocorrer. Mas sempre se aprende alguma coisa com eles, pois é dessa forma que há a descoberta de novos tratamentos, novas máquinas e novos modos de viver. Muito do que se aprendeu nos séculos passados só foi possível porque alguém explorou barreiras e estudou-as para melhor entendê-las, nem sempre com o próprio corpo, mas também com a reação em animais ou plantas.
Até mais!
Um comentário:
Parabéns, muito interessante o blog
Postar um comentário