11 de dez. de 2011

Distribuiçao das notas da prova de V ou F

Oi pessoal,
Terminei de revisar as notas das provas de V ou F (de 75 alunos). Apenas duas provas estavam com a nota equivocada na pré-correção feita pelos monitores, nada sério!

Tendo em vista que esta prova estava com fator de correção de 2,5 (nos outros semestres era de 3,0), as notas haviam fica um pouco baixas. Assim, todas as 75 provas foram revisadas utilizando o que chamamos de "margem de erro". Demos uma margem de 5 erros sem desconto de pontos. A partir dai a pessoa passava a perder pontos. Isso significou que quem errou 5 ou mais questões deixou de perder 0,42 pontos (ou seja, "ganhou" 0,42).

Assim, verificamos que 46 alunos ficaram com notas igual ou acima de 6,0, ou 61% da turma. Parabens a esse pessoal, em especial aos sete alunos que ficaram com notas de 9,0 para cima !!

Quinze alunos ficaram com notas entre 5,0 e 5,9 - não sendo uma nota baixa, tendo em vista que a prova abrangia muito material de estudo. Esse pessoal representou 20% da turma.

Neste sentido, 81% da turma levou de "regular" a "excelente" nesta prova. Quem ficou com nota abaixo de 5,0 (14 alunos) devem repensar seus conceitos de bioquímica clínica, em especial os dois alunos com nota abaixo de 4,0 !

No semestre que vem voltaremos ao fator de correçao de 3. Não deu certo o fator de correção de 2,5! Acabou dando muito trabalho a todos nós, alunos, monitores e ao  professor.

Em breve (em alguns dias) postaremos as notas individuais.

bom final de domingo!
Marcelo Hermes

Um comentário:

Anônimo disse...

Qual a previsão do resultado da prova de 9h? :D