2 de jul. de 2013

Prova de 9h

Boa noite a todos!
Como vocês devem estar sabendo, a famosa prova de 9h irá acontecer na semana que vem, dia 09/07! Tendo isso em mente, esse post é dedicado à instruções gerais para a prova. Vocês já devem ter ouvido muito sobre essa prova dos seus veteranos, mas verão que não é nada fora do normal, vocês farão provas piores daqui pra frente (acreditem, farão).
Bem, então, vamos explicar o básico da prova:
A prova é baseada em um artigo científico, cujo o tema tem alguma relação com biobio. Sabem aquelas apostila que o professor MHL usa em sala? Ela foram provas de 9h antigas!
A prova deve ser feita em duplas! Mas as duplas não podem ter uma discrepância (falei bonito) muito grande: as duplas devem ter, no máximo, 1,5 de diferença na média das provas da professora Egle.
Um exemplo: aluno X tirou 6 na primeira prova e 8 na segunda, e aluno Y tirou 5 e 6. As médias ficam, respectivamente, 7 e 5,5. Ou seja, estes dois podem fazer a prova de nove horas juntos!

E nesse semestre teremos uma novidade: será possível fazer a prova de 9h em trios! Mas para isso, os três integrantes do grupo devem ter (i) média acima de 7 nas duas primeiras provas, e (ii) devem ter tirado no mínimo 7,5 na segunda prova.

A prova permite consulta: se acharem necessário, levem seus livros, cadernos e similares para a prova. Também permitiremos o uso de computadores, desde que não sejam usadas ferramentas para trocar respostas, como e-mail, facebook, messenger, twitter, etc. Tem será devidamente proibida a consulta ao artigo original. Sejamos honestos! Não que o artigo original ajude de muita coisa mesmo...
Desejamos bons estudos à todos, e muito boa prova!
José Abdon. Porque a Gabi não me ajudou nesse post mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Então, sobre ter 7,5 na segunda prova vc se referia ao modulo inteiro, certo? Eu quero só confirmar isso porque a segunda prova da Egle valia somente 7, tendo em vista que 2 pontos era um simulado feito em casa, e o outro 1 ponto era a participação do grupo em aula. Me confirma isso?
Obrigado, Thales Ciminelli