24 de jun. de 2011

Watch N' Ask

Olá, pessoal! Parabéns aos grupos de Radicais Livres e de Bioquímica da Nutrição pelas apresentações :D
Seguem abaixo as perguntas do Watch n’ Ask. Os grupos terão cinco dias, contando a partir de amanhã (25/06), para responder às questões. Lembrem-se: qualquer dúvida, entrem em contato com seus tutores :]

*Perguntas para o grupo Bioquímica da Nutrição:

- Pergunta do grupo de Homeopatia (Leonardo Vaz e Natasha Caldas): Se a ingestão de leite deve ser evitada em fenilcetonúricos, deve-se supender o aleitamento materno de fenilcetonúricos recém-nascidos? Se sim, é possível obter, de outra forma, os benefícios do leite materno? Se não, por que o leite materno pode continuar sendo ingerido, enquanto outros leites não?

- Pergunta do grupo de Hipertensão (Jessica Lucena, Tainá Nilson, Daniele Barreto, Amanda Régia e Teresa Tristão): Qual a relação do déficit de vitamina D e a diabetes tipo 2 (mellitus)?

-Pergunta do grupo de Envelhecimento (João Paulo, Diogo Cordeiro, Tainá Barreto, Laio Victor e Elka Siqueira): Que fatores associam as atividades bioquímicas da vitamina à perda de flacidez da pele (enrugamento)?

*Perguntas para o grupo Radicais Livres:

- Pergunta do grupo de Alzheimer (Lucas Ugliara, Mateus Cambuí e Pedro Ernesto): Os macrófagos, ao fagocitar corpos estranhos, liberam superóxidos. Quais os mecanismos são responsáveis para que esses superóxidos não sejam danosos ao organismo?

- Pergunta do grupo de Neurotransmissores (Alexandre Fuckner, Catarina Salles, Caio Silva, Felipe Prestes e Yuri Almeida): Qual a relação entre as placas de betamiloide e a produção de radicais livres?

- Pergunta do grupo Dietas Low Carb (Aline Okamura, Andressa Cristina e Teresa Dias): A suplementação de vitaminas, que possuem ação antioxidante,durante a prática de uma dieta cetogênica, poderia diminuir ou prevenir a ocorrência de doenças relacionadas à ação de radicais livres associadas ao consumo em excesso de lipídios? De que maneira?

Bom trabalho :)

Nenhum comentário: