30 de jun. de 2011

Watch N´Ask - Exercício e Obesidade

     Ei, pessoal!! Parabéns aos grupos Bioquímica do Exercício e Bioquímica da Obesidade!! Agora vem a segunda etapa do serviço... O Watch N'AsK. A partir de hoje (30/06) inicia a contagem do tempo...

Perguntas para o grupo Bioquímica do Exercício:

(De Abobrinhas da Mídia - Naara Souza, Nilsa Langa, Clecildo, Rodrigo Santos, Jamily S.) Qual é a vantagem da suplementação de dextrose, considerando o fato de que é possível obter energia pela alimentação?

(De Radicais Livres - Larissa Braz, Jéssica Vasconcellos, Guilherme M., Pedro Carneiro, Ian Campelo.)
Como é a atuação das células satélites durante a reconstrução das fibras musculares quando em exercício?

(De Corticóides- Daniela, Bruno, Plínio, Nicolas, Helouise). Explique como a insulina pode ser usada para gerar hipertrofia muscular e quais os efeitos danosos que essa prática gera.

Perguntas para o grupo Bioquímica da Obesidade:

(De Neurotransmissores - Yuri Oliveira, Alexandre Artiaga, Catarina Salles) O que os adipócitos possuem de especial para serem os únicos capazes de armazenas lipídios na forma TAG?

(De Low Carb - Aline, Andressa, Teresa)  A doença de Prader Willy é caracterizada por uma disfunção alimentar descontrolada, levando o indivíduo a atingir níveis de obesidade elevados. Entretanto, mesmo quando privado de alimentação, a pessoa apresenta dificuldade acentuada para emagrecer. Por que?

(De Alzheimer - Mateus Cambuí, Lucas Ugliara, Pedro Ernesto) Como o excesso de gordura na mulher vai produzir hormônios masculinos?

Esperamos suas respostas... Bjos. Monitores. ;*

Nenhum comentário: